segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Make oriental


Maquiar rostos orientais não é a mais fácil das tarefas: os olhos puxados podem ser considerados por muitos um charme, mas exigem toques especiais na hora do make. Confira aqui algumas dicas e prepare-se para arrasar. 

Sombra escura nos olhos

Os olhos devem ser o foco da maquiagem. Mas, é preciso tomar cuidado, pois nem tudo combina com o formato dos olhos puxadinhos. preto e tons escuros são essenciais para o make. Esse truque aumenta os olhos e ajuda a dar profundidade, já que as pálpebras das orientais são mais gordinhas do que as das ocidentais.

Make nas sobrancelhas

Já que os olhos devem ser o foco do make, as sobrancelhas também não podem ficar de fora. O problema é que, a maioria das orientais tem fios falhos nessa região e os pelos crescem no sentido contrário. "É muito difícil encontrar uma sobrancelha de oriental que tenha um crescimento bacana e seja cheia. Mas, calma, para tudo nessa vida há um jeito. Além de desenhar o formato, é preciso sempre maquiá-la. Em vez de usar lápis, eu indico o uso de sombra, aplicada com pincel chanfrado. Assim, ela tem mais domínio para desenhar a sobrancelha com perfeição.

Cílios poderosos

Além da sobrancelha falha, as orientais sofrem também com os cílios que, por causa do crescimento reto, são difíceis de curvar. Para quem busca por um resultado imediato, a boa e velha dupla curvex e rímel é suficiente. Outra alternativa são os cílios postiços, que vem em tufinhos. É fácil de colocar e dá um efeito ótimo. 


Beijos maquiados




Nenhum comentário:

Postar um comentário